Minha foto
Voluntariamente autista, sociável com trouxas, fluência em melancolicês. Não tem dom de se expressar pela fonética, mas ama a escrita mesmo sem saber juntar a multidão de letras que seguem suas células. Apenas uma alma muda na imensidão de vozes.

Popular Posts

Blogger news

Blog Archive

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 20 de julho de 2023

 

Estou embrulhando um solstício para ti, sim, solstício polpudo, plangente, vibrante e todo enfeitado em papel de sonho. Amarrei até um laço, pendurei crucifixos, borrifei essência e na concha de meu seio vívido há uma turma de passarinhos serelepes que vão junto na caixa; se és presente que queres, então abra este pedaço de carne e veja o que achas. Ouvi dizer que tens andado com um tédio buliçoso, que a preguiça de se reinventar pousou primeiro no teu rosto e depois na tua horta de cebolinhas. Tem certeza que este vazio não serve de linha para costura? Sei que sofre de lonjuras, que tudo arranha e nada elucida, mas não se afobe… sabes que vai chegar lá, não é? A propósito, mandei uma muda de amplidão, tecido de vida e iluminura, talvez lhe sirvam. Neste inverno é bom agasalhar solidão.


Bru,

De brumas 🍃☁️.


(Lindo poema-carta escrito pela minha amiga Bruna, que me compartilhou em um momento de angústia e solidão, me trazendo ternura e lembranças das coisas doces, como a magia de um cobertor macio e quentinho que nos aquece e por um tempo nos esconde dos perigos lá fora e da dura realidade. Muitas vezes a vontade de viver falha, e admiro tanto mulheres como você que ainda se permitem ser sonhadoras e sensíveis num mundo e tempos tão difíceis como Amélie sabia. Esses dias minha psicóloga disse que sou subjetiva e que ela entende como algumas coisas desse mundo são difíceis para eu por em palavras normais e que alguns possam acompanhar, e disse que almas como a nossa são raras nesse mundo que além de sentir muito transformam os sentimentos em poesia, traduzem a alma, o secreto, o oculto, o invisível, que muitos escondem por não querer sentir. Obrigada amiga por tentar entender meus silêncios e meu tempo com esse meu jeito de me calar muitas vezes. Com certeza todas pessoas que me dedicam um poema, um livro, uma carta, uma imagem, um filme ou desenho, uma música ou um disco inteiro, uma playlist ou que me escreve a mão nem que seja um bilhetinho simples, tem um lugar especial no meu coração e para mim um significado como o mais delicado presente pra alma, palavras também importam, e pra mim como uma pessoa que existo através delas, que vivêncio elas, tudo é relevante). 


"Isso se chama encarar a realidade, mas é isso que Amélie não quer..."


0 comentários: